Fenty Beauty lançou um comercial para ir ao ar durante a noite do Super Bowl (comerciais nesse horário tem fama por serem bem caros, custando cerca de 16 milhões de reais para uma exibição de apenas 30 segundos) estrelando a rapper Saweetie, que se tornou popular nos EUA ano passado, e apesar de muitas pessoas terem curtido o vídeo, ele tem levantado uma questão pelo uso da palavra ”Bitch”, que quer dizer em tradução direta ”vadia”.

Acontece que esse termo tem se popularizado nos Estados Unidos, e conforme o tempo foi passando, se tornou um termo menos ofensivo e começou a ser usado, principalmente pelas mulheres, como termo de saudação.  E justamente a ”modernização” desse termo tem sido o alvo de polêmica entre os mais conservadores, que não concordam com o uso de tal termo como forma de ”carinho”.

“Esses executivos de propagandas acreditam serem criadores de tendência. A responsabilidade que está em sua capacidade de ”evoluir” a cultura  é retrocedida usando  palavras nocivas como um termo de carinho “. Disse a atriz Eden Duncan-Smith.

O comercial já foi publicado pela Fenty Beauty em suas redes sociais e você pode conferir:

O conceito do anúncio brinca com o  popular comercial dos anos 90 da  Budweiser, “Wassup”.

FONTE.