Assista a performance completa de “Wild Thoughts” no Grammy 2018.

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Rihanna está listada entre os 5 ícones negros que transformaram a historia da moda.

O site Wall Street Journal fez uma lista listando os 5 ícones negros que mudaram a moda nesses anos e Rihanna foi citada entre lendas como Diana Ross e Kanye West. Confira:

 

“Com a temporada de premiações e desfiles de moda mundiais em pleno andamento, fevereiro é um mês muito elegante. É também o Mês da História Negra, um momento apto para reconhecer as grandes contribuições dos negros para o sustento da moda. Do sneaker chic ao diva glamour, muitas tendências que damos por consagradas surgiram da comunidade negra. Aqui, mostro alguns de influenciadores negros da moda mais notáveis ​​e detalhamos como cada um produziu um impacto sobre o que usamos.

1. Diana Ross
2. Kanye West

3. Rihanna:
O fenômeno pop nascido em Barbados, Robyn Rihanna Fenty, construiu um império da moda e beleza em torno de seu senso de estilo ilimitado. A Sra. Fenty destrói tudo mais notavelmente quando ela combina influências streetwear (roupas cotidianas) com construções e projetos elevados. Caso específico: o vestido emblemático e completamente puro de Adam Selman que ela usava para o CFDA 2014. O look que quebrou a internet combinou a decadência de alta moda (mais de 230.000 cristais, uma estola de peles estrategicamente implantada) com um tocado inspirado no pano que riffed em streetwear urbano. Essa mistura de aspiração é o que obriga seus acólitos a aumentar a versão de renda de 50 dólares da sua colaboração com Puma.

4. Pam Grier
5. Spike Lee

Fonte: http://www.bcharts.net/index.php?/topic/54353-de-diana-ross-a-rihanna-5-%C3%ADcones-negros-que-transformaram-a-moda/

3 anos de ”FourFiveSeconds”.

“Rihanna moldou o #Grammys 2018 com o “ANTI”, mesmo sendo esnobado em 2017.”

MATÉRIA TRADUZIDA.

O 60º Grammy está sobre nós, ou como eu gosto de chamá-lo, o primeiro aniversário da Rihanna não ganhando um Grammy para o “ANTI”. De Adele para Beyoncé, Drake para Kanye e Bieber to Chance, a Academia do Grammy não foi tímida ao premiar os projetos de pop populares no ano passado, mas quando eles esqueceram do “ANTI”, cometeram um erro flagrante.

Além de exibir uma nova era para sua carreira, Rihanna fez uma declaração essencial sobre música pop com “ANTI”. Na era das playlists, nossa hitmaker que dominou os charts quase todos os anos da década, lançou um álbum que importava como um trabalho completo. “ANTI” existia em seu próprio espaço e tempo, paralelamente à realidade, mas afundando em sua própria atmosfera bruta e deslumbrante. Era algo que o ouvinte poderia viver, um lugar que poderia proporcionar refúgio. Anti tornou sua grandeza tão legível que os elogios deveriam ter sido óbvios, ou pelo menos, inevitáveis. Em vez disso, ela não recebeu um único troféu.

Anti tinha alavancagem, melhor exemplificação do alinhamento incomum do ano passado entre o desempenho comercial e a recepção crítica. O álbum foi certificado platina dentro de dois dias de seu lançamento e atingiu o #1 na sua primeira semana no chart Billboard 200. Seu single, “Work”, alcançou o topo do Hot 100 em quatro semanas. Essa música sozinha obteve duas indicações ao Grammy, mas na noite da cerimônia, quando praticamente tudo que todos concordaram foi validado, foi deixado com as mãos vazias.

Talvez já estivesse escrito quando foi desprezado pelo Álbum do Ano. E, no entanto, Rihanna deixou nada para provar com um álbum que empurrou a estrela pop além da nossa compreensão de sua estatura já icônica, foi um choque por conta própria. Apenas seis meses antes, no MTV Video Music Awards de 2016, Rihanna recebeu o Michael Jackson Video Vanguard Award. E embora o objetivo fosse reconhecer suas realizações na música e vídeo em toda sua carreira, sentiu-se como um prelúdio para o que viria quando a Anti recebesse seus eventuais elogios do Grammy. Mas, isso não se tornou o caso. Dito isto, o impacto duradouro do Anti pode ainda ser sentido.

Quase todas as músicas do álbum eram precursoras da direção que a música tomaria em 2017 – e se olharmos as indicações para o Grammy de 2018, todas essas apostas pagaram generosamente para outros artistas. Começa com “Consideration”, uma canção fora de linha com tambores escorregadios e graves passeando. Através do refrão, “eu tenho que fazer as coisas do meu jeito, querido”, Rihanna observa que o que se segue será algo diferente do que esperamos dela. Em uma transição suave do lado trágico do romance para o lado romântico da tragédia, SZA flutua em: “Quando olho para fora da minha janela / não consigo ter paz”. Enquanto seu álbum de estúdio de estréia “CTRL” enfrentava vários contratempos, SZA pediu seu tempo, escrevendo para pessoas como Beyonce e Nicki Minaj. Mas com uma dupla aqui, ela provou que estava pronta para fazer o salto. E este ano, o salto que ela fez, rendeu cinco indicações para CTRL, incluindo Best New Artist.

Depois, há a presença de No I.D. Além de ajudar Rihanna a alcançar seu som desejado no Anti em geral, ele produziu “Higher”, uma das poucas baladas no álbum – e uma instância rara de Rihanna cinturando – suas teclas cintilantes e cordas abrasadoras estavam tão inspiradas que deixaram Lorde em lágrimas e inspirou “Liability” de seu nomeado ao álbum do ano, Melodrama. Ele trouxe a mesma textura generosa para as 4:44 de Jay-Z e marcou cinco indicações de carreira no processo.

Em seguida, “Shape Of You”, o multi-platinado single do Ed Sheeran, você não pode escapar de sons como os instrumentais pegajosos de “Work”. A música está perto de levar o Best Pop Solo no Grammys de 2018. Mas o próprio Sheeran revelou em uma entrevista na BBC Radio 1 que o single foi escrito com Rihanna em mente.

Kendrick Lamar, por outro lado, sabia melhor e partiu pra real, fazendo parceria com Rihanna em “Loyalty” e rendeu uma indicação em Melhor Performance Rap/Sung. Vale a pena notar que uma vitória aqui seria um pouco mais leve. Não só por ela está em “featuring” na música de um homem enquanto carrega uma carga maior, a colaboração é relegada para a categoria de rap em vez de uma pop onde pertence. É assim que o Grammy quer conter e categorizar mulheres negras. Um olhar superficial sobre os indicados para o Melhot Grupo Pop/Dupla, demonstra mais um exemplo do terrível hábito da Academia Recording da codificação racial da música.

Músicas criticamente aclamadas e que definem uma carreira, são ignoradas o tempo todo. Tudo o que pergunto é que, se pudermos reunir indignação suficiente sobre Beyoncé perdendo Álbum do Ano ou Kanye West, nem recebendo uma indicação para “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, que pelo menos convocamos o mesmo para Rihanna e Anti. Porque, como eles, seu trabalho não é apenas icônico, mas profético. Não só ela viu o futuro, ela o moldou, esclarecendo o presente. Visão em execução – e ninguém entregou como ela.

Inevitavelmente, surge a questão de por que alguém deveria se preocupar com um Grammy em primeiro lugar. Mas devemos dar um passo adiante e considerar o motivo pelo qual o Grammy concede prêmios. O objetivo declarado é reconhecer a conquista na indústria da música. E, embora os membros sejam encorajados, mas não obrigados, a votar apenas em seu campo de atuação, eles são obrigados a votar apenas pela qualidade. Mesmo que concedamos à Academia o benefício da dúvida e aceitemos que eles não são influenciados pelas vendas, desempenho de gráficos, lealdades pessoais, preferências regionais ou fidelidade da empresa, com Rihanna desafiaram sua própria lógica interna. Porque no dia 28 de janeiro, independentemente de quem vencer, será um testemunho do poder de influência do “Anti” e o quão abençoados somos em tê-lo”.

Matéria original: http://uproxx.com/music/rihanna-anti-grammys-snub-shaped-awards-show/amp/?__twitter_impression=true

Rihanna foi eleita a segunda maior hitmaker de toda a história da música, pela revista TIME.

Rihanna foi eleita a segunda maior hitmaker de toda a história da música, desde 1960, pela revista TIME, no que eles chamam de “a lista definitiva dos reis e rainhas do pop”, que ranqueia os 48 mais bem sucedidos da história da música.

Confira o Top 10:

#1. Mariah Carey
#2. Rihanna
#3. Usher
#4. The Beatles
#5. Madonna
#6. Janet
#7. Whitney
#8. Michael
#9. Katy Perry
#10. Boyz II Men.

Como a lista foi feita:

Os dados provêm dos arquivos da Billboard. Os pontos são premiados por colocação no Top 10, de 10 pontos para um hit #1 para um 1 para uma canção #10. Todos os artistas listados por featuring em uma faixa recebem pontos completos para o desempenho do gráfico, mas os grupos com membros que mais tarde seguiram carreiras solo são contados como entidades separadas. (Beyoncé, por exemplo, obtém pontos para “Telefone”, uma música de Lady Gaga em que ela aparece, mas não recebe pontos para músicas atribuídas a Destiny’s Child, o trio que lançou sua carreira.) Pontos para músicas são atribuídos ao ano em que a música estreou no top 10, mesmo que ela tenha sido popular no ano seguinte.

Confira a lista completa: http://time.com/music-ranking/

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