Após anos sem lançar álbum novo, ‘ANTI’ veio junto com a dúvida de seu sucesso comercial, devido as maneiras de comercialização e divulgação, no meio de uma mudança do cenário da indústria. A dúvida já se dissipou quando o álbum alcançou o topo da Billboard 200, e seus singles estavam subindo nos charts.
10 meses após o seu lançamento podemos afirmar seu sucesso mundial: ele já acumula 4,5 milhões de cópias vendidas mundialmente, e em tão pouco tempo já supera alguns de seus antecessores.
As 4,5 milhões de cópias são contagens de vendas puras, com streaming e cópias dadas pela Samsung em parceria com Tidal, mesmo sem as cópias da Samsung, o álbum já contabiliza expressivas 3 milhões de cópias. Acompanhe:
Total de cópias vendidas mundialmente:
Musicharts (WW album chart) – week ending 11/03:
#36(+2) ANTI | 23,500 (3,015,200 total) [41 weeks]— Rihanna News (@AntiUpdates) November 18, 2016
Cópias Samsung somadas:
@CloseToRih 4.48M if we add Samsung downloads
— Rihanna News (@AntiUpdates) November 18, 2016
Vendas Puras Vendidas Mundialmente:
WW sales: @rihanna, ANTI 7,000 (1,387,000 total).
— chart data (@chartdata) November 18, 2016
Com isso, cerca de 1,63 milhões de cópias são graças ao streaming e venda de singles, vale lembrar que o álbum já possui mais de 1 bilhão de streams apenas no Spotify e é um dos álbuns com mais streaming do ano e da história. Além de que ‘Work’ é 4x Platina, e ‘Needed Me’ 3x Platin, apenas nos EUA, e o álbum em si, 2x Platina no país.
Mesmo após meses do seu lançemento, o álbum se mantém entre os mais comprados e ouvidos a cada semana.